Nova geração do Ford Mustang só chega em 2026

De acordo com as informações mais recentes da Ford, a nova geração do Ford Mustang só verá a luz do dia na segunda metade da próxima década, mais concretamente em 2026. O mesmo é dizer que a actual geração do "Pony Car" ainda tem um ciclo de vida de mais sete anos.

A informação é avançada pela publicação norte-americana "Automobile Magazine", que apesar de não revelar a sua fonte, afirma que é alguém relacionado com a marca da oval azul.

Esta está longe de ser a primeira vez que vemos a marca norte-americana prolongar o tempo de vida de uma plataforma durante tantos anos, mas convém lembrar que a geração actual do Mustang foi apresentada ao mundo em 2014.

Mas mais estranho ainda é o facto da Ford já ter confirmado que no próximo ano vai lançar a versão híbrida do Mustang. Isto fez com que todos pensassem que juntamente com esta versão electrificada a Ford também ia mostrar a nova geração deste ícone, mas não podíamos estar mais enganados. De acordo com esta informação, só nos resta assumir que o Mustang híbrido vai chegar ao mercado com uma versão modificada da plataforma do actual modelo.

Recorde-se que o Ford Mustang actual, denominado S550, sofreu uma renovação notável em 2018 e deve ganhar mais novidades visuais durante o próximo ano.

Em destaque